Bola de Fogo nos céus de Porto Alegre

A esquerda uma foto de um bólido no céu da inglaterra tirada por Jon Burnett

Houveram relatos de avistamentos de uma bola de fogo cruzando o céu do Rio Grande do Sul entre as 22hs desta segunda-feira (14/05/2007) e as 4:00 hs de hoje (terça-feira 15/05/2007). Segundo testemunhas um objeto incandescente semelhante ao uma bola de fogo passou lentamente deixando, segundo alguns um rastro de fumaça para trás. O fenômeno, segundo o astrônomo gaúcho Augusto Leitão, trata-se de um bólido que teria entrado na atmosfera da terra. Este tipo de fenômeno pode ser acompanhado de ruídos característicos, o que explicaria a inquietação dos cães na grande Porto Alegre relatadas por alçgumas testemunhas.
Um fireball ou bólido é outra forma de chamar um meteoro muito luminoso, de magnitude igual ao planeta Vênus ou maior. No final o bólido explode em um luminoso flash quando sua fragmentação pode ser vista.É interessante informar este tipo de avistamento relatando todos os detalhes às sociedades de astronomia. Veja como fazer isso AQUI
Em 2003 um a chuva de meteoritos atingiu uma localidade no estado de Orissa na Índia causando pânico entre os moradores.
Algumas pessoas atingidas pelos fragmentos incandescentes foram inclusive hospitalizadas.
Os cientistas entretanto garantem que o risco de ser morto atingido por um meteoro são muito remotas.

Anúncios

6 Respostas to “Bola de Fogo nos céus de Porto Alegre”

  1. eduardo Says:

    No dia 20 de junio as 7 da manha perto de Porto Alegre pasando a cidade de Guaiba eu e todos os pasageiros do onibus da Ega que vinha de Montevideo com destino a Porto Alegre asistimos o avistamento de um objeto paresido ao da foto asima o avistamento durou varios minutos.

  2. Daniel Oliveira Says:

    Que interessante Eduardo. Obrigado por ter coimpartilhado sua experiência conosco…

  3. Leandro Dias Says:

    Porto Alegre 07/01/2010 às 21 hs e 55 minutos uma bola de fogo cruzou no centro de Porto Alegre, estava eu na rua Marechal Floriano com Voluntários da Patria, a bola de fogo passou acima dos prédios e pareceu que iria cair no Rio Guaíba, mas não pude ver seu destino final, corri entre prédios e acabou sumindo, fi pouco tempo mas foi muito lindo e assustador, abraços Leandro Dias.

  4. agenor Says:

    É ESTRANHO, POI PELO QUE VI NÃO A FRENTE.
    EU VI UMA QUE CAIU NÃO MAIS DE DUZENTOS METOS DE ONDE EU ESTAVA:” MAIS OU MENOS MEIA NOITE,”ERA REDONDA ARDENDO EM FOGO E DEIXAVA UM RASTO DE FAISCA E UM BARULHO DE UM JATO QUANDO PASSA RAZANTE E CAIO NUMA AREA DE CAPIM CECO E NÃO PEGOU FOGO. FIQUEI COM MEDO E FUI A CASA,DEPOI NÃO TIVE MAIS PAZ ERA ENTRAR NO QUARTO E DEITAR JA VINHA A PERTUDAÇÃO.

  5. wellington Says:

    vi uma bola de fogo cruzando zona leste de sao paulo em 2007 as 17:40 da tarde

  6. Adriano Rafael Mancio Melo Says:

    Em 2007 estava em rio pardo rio grande do sul quando exatamente as 01:30 minutos do dia 15/01/2007 teve um grande clarão e em seguida surgiu a bola de fogo que se locomovia lentamente deixando um forte cheiro de enxofre e fumaça simplesmente foi indescritível.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: