Akine, Menina Prodígio, diz receber Inspiração Divina

Akiane Kramarik é uma delicada menina de 12 anos (nascida em julho de 1994) que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Ela tem chamado a atenção pela qualidade de suas pinturas e poesias apesar de ser ainda muito jovem. Sua fama já lhe permitiu ser convidada para ser entrevistada por várias revistas e muitos programas de TV. Na foto a esquerda ela aparece no programa da Oprah Winfrey. Suas pinturas são vendidas com preços que vão de 100 mil a 1 milhão de dólares. Parte da arrecadação com suas obras é revertido em doações a instituições de caridade. Akiane também fala russo, lituano, inglês e a linguagem de sinais.
Ela diz que sua inspiração e técnica vem de Deus . Recebe orientações divinas através de sonhos e visões.
Sua família não acreditava em Deus e se converteu a Cristo a partir das visões que Akiane começou a ter desde os 4 anos de idade.
Sua mãe destacou que a menina se levanta às 4 da madrugada diariamente para orar e então pintar. Akiane mesma descreveu suas experiências: “Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo”.
Akiane revelou para LifeSiteNews.com a origem de uma pintura de Cristo particularmente impressionante intitulada “Príncipe da Paz”. Ela declarou que a partir de uma visão de Jesus buscou um modelo apropriado para pintá-lo do modo como ela o viu. “Por dois anos, eu procurei um modelo de Jesus no Colorado, porém não consegui achar nada. Então nos mudamos para Idaho e orei a Deus: ‘Se você quer que eu pinte este modelo de Jesus, por favor o traga à porta da minha casa’. Depois de dois dias, apareceu um carpinteiro bem na porta da frente, e ele era exatamente perfeito para minha pintura. Foi tão maravilhoso e ele concordou em servir de modelo para minha pintura”.Akiane estuda somente em casa, pelo método homeschooling (educação escolar em casa) e raramente vê televisão. Ela explica como desenvolve suas pinturas:
“Eu oro e espero por uma resposta através de pinturas palavras ou idéias. Quando eu tenho uma pintura em minha mente eu reflito como poderia colocá-la na tela. Se é um retrato, eu procuro por um modelo ou estudo muitas pessoas onde quer que eu vá. Se é uma paisagem, ou um animal, eu pesquiso fontes relacionadas ou trabalho diretamente a partir de minha memória ou imaginação. Por exemplo, quando eu estava num avião eu decidi pintar sobre aves voando sobre as ilhas. Então estudei como as ilhas e os pássaros têm que parecer corretamente a partir de uma visão do alto. Uma vez que uma das minhas aves preferidas é o cisne, estudei centenas deles esboçando-os em diferentes posições. Eu freqüentemente vou a bibliotecas, jardins ou fazendas para estudar animais e plantas. Sinto prazer ao observar o comportamento da vida selvagem. Num lago ou rio nós vemos muitas águias, pássaros pescando e cisnes. Assisto o vôo, os movimentos ou a forma como eles brincam. Então eu observo as sombras e as luzes e seus corpos e faço muitas pinturas e esboços.”
Pintando 4 horas por dia, ela pode levar 15 horas para pintar um quadro como “The Planted Eyes” à direita, seu primeiro retrato a óleo. “The Journey” ela levou 100 horas e “Jesus.. the missing years”, 200 horas. Durante seus projetos ela faz estudos de cores durante algumas horas.

SAIBA MAIS SOBRE AKIANE EM:
http://www.akianepintora.blogspot.com/ (com vídeos da menina e suas pinturas)
http://www.artakiane.com/ (em inglês)
http://www.juliosevero.com.br/

5 Respostas to “Akine, Menina Prodígio, diz receber Inspiração Divina”

  1. Valério Jesus de Paiva Says:

    Parabens, você é realmente fantastica. Valorize o dom que Deus te deu.

    Valério.

  2. Yapó de Castro Says:

    Trata-se de mais um gênio precoce, como Wolfgang Amadeus Mozart, que aos 4 anos de idade era capaz de executar uma sonata ao piano, e aos 5 anos começou a compor minuetos e outras peças musicais; aos 8 anos já compunha uma ópera; Blaise Pascal, que bem cedo mostrou uma extraordinária precocidade na área matemática, descobrindo, aos onze anos de idade, um novo sistema geométrico e escrevendo aos 10 anos um livro na área da física, mais exatamente sobre acústica;
    William Hamilton começou a falar hebreu aos 3 anos de idade e aos 7 anos foi declarado membro do Trinity College, em Dublin, Irlanda, tendo demonstrado nesta idade conhecimentos mais extensos do que a maior parte dos candidatos ao magistério. “Estou vendo-o ainda, dizia um de seus parentes, responder a uma pergunta difícil de matemática, afastar-se depois, correndo aos pulinhos e puxando o carrinho com que andava a brincar”. Com 13 anos Hamilton já falava 13 línguas clássicas e modernas. Quando o embaixador da Pérsia visitou a Irlanda, Hamilton dirigiu-lhe uma carta em persa, fato que o diplomata estranhou, pois, segundo ele, ninguém sabia escrever tão bem naquela língua em toda a Grã- Bretanha. Com relação a Hamiltom, o Dr. Raymor Johnson em seu livro lmpresioned Splendor, diz que aos dezoito anos de idade já era o maior matemático da Grã- Bretanha; Gianella de Marco, uma criança italiana que conduziu a orquestra Filarmônica de Londres, no Albert Hall (londrino), quando tinha 8 anos de idade. As peças escolhidas para o recital eram de Weber, Haydn, Wagner e Beethoven; o famoso engenheiro sueco Ericsson, aos 12 anos de idade era inspetor de um importante canal marítimo e tinha às suas ordens 600 operários.

    Só a recordação expontânea de conhecimentos e habilidades adquiridas em existências anteriors pode explicar esses casos de gênios precoces.

  3. Yapó de Castro Says:

    Concordo com a sua explanação

  4. Yapó de Castro Says:

    Além do possível fenômeno da recordação de vidas passadas, devemos incluir a possibildade de que a menina Akiane seja dotada da faculdade mediúnica, conhecida por psicopictografia. No Brasil, os médiuns mais conhecidos, pelos quais grandes pintores se manifestam são: Valdelice Salum, Germano Rheder e Luiz Antonio Gasparetto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: