Será o fim do patê de Ganso FOIE-GRASS?

Circulou durante um bom tempo por e-mail uma apresentação em que mostrava a forma cruel com que são tratados os gansos que são abatidos para que seus fígados sejam usados para fazer um patê especial. Na referida sequência de fotos, são mostrados gansos sendo ‘literalmente’ entupidos de ração através de uma mangueira enfiada goela a baixo.
A onda de manifestações em relação aos maus tratos a animais que servem de alimentos tem sido tão intensa que muitas empresas têm sido obrigadas a anunciarem mudanças em seus procedimentos.
O restaurante americano Pluck já anunciou um programa de respeito aos direitos dos animais que excluirá o patê de fígado de ganso de seu cardápio. Além disso, promoverá mudanças na forma de abate de certos animais que servem de base a pratos servidos em 14 estabelecimentos.
Agora, mais um golpe na indústria do foie gras: A nova edição da revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” afirma que este patê de origem francesa feito de fígado de gansos ou patos superalimentados, pode causar uma doença rara e incurável, chamada amiloidose.
Pesquisadores afirmaram que a doença que pode afetar coração, rins, pulmões, pâncreas e cérebro podendo causar até a morte, poderia ser transmitida da mesma forma que o mal da vaca louca. Experiências com cobaias demonstraram que a amiloidose também pode ser transmitida pela comida a indivíduos que tenham predisposição genética para tal.

Uma apresentação que mostra cenas chocantes sobre o consumo de carne, incluindo fotos de animais pode ser encontrada AQUI

Via : G1

4 Respostas to “Será o fim do patê de Ganso FOIE-GRASS?”

  1. maria cristina falbo martins Says:

    Relamente é um desrespeito à vida como estes gansos são alimentados até o abate, é cruel e desumano. O abate de animais já é um ato desumano imagina desta forma!

    • nononono Says:

      De fato é desumano. Mas isso não é problema, uma vez que são gansos (ou patos). O problema é se fosse “desgansano”, aí teríamos que abrir mão desta delícia. Aposto que você nunca comeu, não é? Mas já comeu carne de porco, vaca e outros animais que também são abatidos de forma “desumanda” (ou seria “desporcana”?). Pense nisso e deixe a hipocrisia de lado.

  2. susane Says:

    É um absurdo! Quem consome foie grass está ajudando a cooperar com o sofrimento de pobres animais! Precisam ver o video de como forçam os ganços a comer! É mto mais do que pecado e crueldade! E os burgueses, que apesar de ter conhecimentos desses fatos, nao estão dando a mínima, nem por usar casaco de peles de animais. Depois dizem que são inteligentes. Aff… dah um tempo!

    • nononono Says:

      Quanto a você, Susane, deve ser muito inteligente, andando com seu carro e fomentando a poluição de nosso planeta, pois queima combustível, gera resíduos de borracha (que vem dos seus pneus), plásticos dos seu painel e outras partes, que demorarão apenas 500 anos para se decomporem quando forem inutilizados. Isto sim é inteligência! Parabéns.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: