Enfim chegou o tão aguardado iPhone

Em termos de criar expectativa no lançamentos de novos produtos a Apple realmente sabe das coisas. Durante os últimos meses vem provocando de tal forma a curiosidade a respeito do iPhone que chegaram a se formar filas de fãs defronte as tradicionais lojas da 5th avenue em Nova York alguns dias antes de seu lançamento oficial, nesta sexta-feira (29-06-07) .
Nem o calor em torno de 30 graus, nem o elevado custo do contrato com a AT&T, operadora de telefonia com contrato de exclusividade com Apple, assustaram os entusiastas por novidades tecnológicas.
A expectativa dos analistas é de que as vendas disparem já nos primeiros meses de venda do iPhone, implicando em mitos casos a troca de operador de telefonia para muitos usuários que deverão desembolsar cerca de 3 mil dólares em 2 anos de contrato com a AT&T.
Visando alavancar ainda mais as vendas do iPhone a Apple divulga um vídeo (quicktime) em seu site que mostra principais características do novo aparelho:

Anunciada como a mais revolucionária interface desde o surgimento do mouse, o controle do iPhone é baseado num grande display sensível ao toque que permite total controle de seu software apenas usando a ponta dos dedos. É possível manipular arquivos e fotos, deslizando-os na tela do iPhone para depois enviá-los por e-mail além de se poder dar um ‘zoom’ em detalhes de uma página web apenas utilizando o display multi-touch do iPhone.

O inovador teclado do IPhone é muito mais eficiente que os teclados convencionais pois permite que sejam enviadas e recebidas mensagens SMS em múltiplas sessões simultaneamente, corrigindo e prevenindo erros de digitação.
O sistema operacional OS X, permite acessar aplicações num dispositivo handheld incluindo e-mail no formato HTML, plena navegação em páginas web (utilizando Safari), calendário, mensagens de texto, Livros de endereço, previsão do tempo, índices financeiros, mapas, anotações e o próprio YouTube. Devido a capacidade multitarefa do iPhone um usuário poderá ler uma página web enquanto baixa seus e-mails simultaneamente.

Utilizando tecnologia quad-band GSM, padrão mundial para comunicações sem fio, ele permite conexão a rede da companhia AT&T nos estados unidos, tendo a capacidade de trocar entre o serviço EDGE e Wi-fi a medida que o usuário mude de localização, facilitando a transição entre redes wireless.

O recurso ‘accelerometer’ do iPhone detecta automaticamente quando o aparelho é girado e muda o conteúdo de sua tela fazendo com que seja visualizada corretamente uma foto ou uma página web tanto no formato ‘retrato’ como ‘paisagem’.

Um sensor de proximidade do aparelho detecta quando a tela pode ser desligada economizando assim energia. Sensores de luminosidade ajustam a luz da tela conforme a necessidade provocada pelo luz do ambiente.

Veja o vídeo de apresentação no web site da Apple aqui

Fonte:Apple
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: