Celular é sinônimo de Status Social, sinal de ‘catiguria’…

Sempre tenho a impressão de que o povão é que termina sendo o mais afetado pelo agressivo poder de marketing das inovações tecnológicas. Digo isso porque eu, mesmo trabalhando com tecnologia, não invisto muita grana em celular. O que eu uso é um desses baratinhos que além de funcionalidade de fazer ligações, mensagens tem uma lista de contatos, um alarme e é só.

Acho que não preciso mais do que isso porque minhas prioridades financeiras são de outra ordem.

Mas basta dar uma volta pela cidade prá ver como o pessoal se submete a sugestão da mídia e gasta com celulares cada vez mais cheios de funcionalidades das quais a maioria nem sabe prá que serve. Se a grana tá sobrando, tudo bem. Mas o que se vê são pessoas que muitas vezes estão mal vestidas mas carregam um aparelho moderno, cheio de funcionalidades e portanto caro.

O pedreiro que tem trabalhado lá em casa outro dia olhou pro meu celular baratinho com um certo desdém e falou: eu vou comprar um daqueles de abrir… Ou seja, o cara nem sabe o que o aparelho vai oferecer, o que interessa é que o moderno design do celular vai lhe conferir um certo ‘status’ social.

Não cai a ficha desse pessoal. Eu realmente chego a sentir uma certa compaixão porque muitas vezes lhes faltam algumas coisas básicas no dia-a-dia, mas o celularzinho é de ‘catiguria’…
Claro que muitos desses aparelhos caros que circulam por aí podem ter sido comprados no ‘mercado paralelo’ bem baratinhos, considerando que o furto de celulares é cada vez mais comum em nosso dia-a-dia.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: