Aditivos no Refrigerante aumentam a Hiperatividade nas Crianças

Cientistas ingleses concluem que certos aditivos químicos encontrados em alimentos podem piorar o comportamento hiperativo em crianças na idade de 3 a nove anos.

Uma equipe da Universidade de Southampton afirmou esta semana que testes em mais de 300 crianças mostraram diferenças importantes em seus comportamentos ao ingerirem refrigerantes contendo corantes e conservantes artificiais.

“Estas descobertas mostram que esse efeito não afeta apenas crianças que já tenham um alto grau de hiperatividade, mas também pode ser percebido tanto em indivíduos com qualquer grau de hiperatividade quanto na população em geral” afirmaram os pesquisadores em seu estudo publicado pelo  Lancet Journal.

A equipe do Dr Jim Stevenson que tem estudado os efeitos causados nas crianças pelos aditivos usados pela indústria alimentícia, fez duas misturas para serem testadas em um grupo de crianças de 3 anos e num segundo grupo composto de crianças com idade de 8 a nove anos.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA

About these ads

Uma resposta to “Aditivos no Refrigerante aumentam a Hiperatividade nas Crianças”

  1. Joao Carlos Says:

    ESTA QUESTÂO DEVERIA SER OBJETO DE CURRICULOS ESCOLARES EM AULAS DE CIENCIAS E DE MAIOR DIVULGAÇÃO NA MÍDIA. OS Fabricantes e interessados no comercio não irão tomar esta iniciativa pois, poderia perturbar o mercado de refrigerantes para a visão empresarial. A lógica econômica não tem nada da lógica dos valores humanos !
    Quem tem de estar alerta é o consumidor! E o estado não cumpre seu papel de Educar . Os currículos escolares são generalistas e comprometidos com a lógica mercadológica, afinal Educação no Brasil tambem é mercado! A lógica é o Lucro financeiro rápido!!

    O lucro de cidadões sadios nunca é computado nos planos dos governos e da sociedade.
    A escola alienia e confunde não permite a formação de Cidadania e a Valorização do Ser humano atravéz de suas ações também de valores!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: