Na época da Banda Habeas Almas

Já que o Marcelo falou do HABEAS ALMAS, vai aí uma foto prá matar a saudade. Este foi um show no auditório do La Salle (hoje universidade) no centro de Canoas/RS. Final dos anos 80 acho. Da esquerda para direita: Daniel Elói Oliveira (eu) na guitarra, Jorginho (vocal), Alfeu (bateria, ao fundo), Roberto Santamaria (baixo), Marcelo Santos (guitarra), ainda tinha o Sérgio Gomes nos teclados que não aparece na foto.
Na época a banda chegou a ter as músicas “Contra a Solidão”, “Sons da Noite” e “Farol” rodando direto diariamente na FELUSP FM, hoje Pop Rock FM.

Ainda Sobre o Rock Desconcert de Carazinho RS
Muito boa lembrança, Marcelo. Já tinha esquecido de muitos destes detalhes sobre esta nossa ‘ tour’ por Carazinho em 1986.
Prá complementar gostaria de contar o que aconteceu depois que vocês foram embora.
Eu e o Alfeu acordamos atrasados. Corremos até a rodoviária mas o ônibus já tinha partido. E nós com as passagens nas mãos…
Aí pegamos um taxi e fomos atrás do ônibus, pois segundo o taxista era possível alcançá-lo. E de fato conseguimos, o motora emparelhou o taxi ao lado do ônibus enquanto fazíamos sinal para ele parar.
O motorista do ônibus ficava olhando surpreso e não entendia o que queríamos com os braços sacudindo feito uns loucos na janela do taxi, que corria bastante.
Aí abanamos com as passagens e o ônibus finalmente parou. Subimos e descobrimos que os nossos lugares já haviam sido ocupados. Outra viagem de pé no corredor. Depois de algumas horas algumas pessoas desceram e conseguimos finalmente sentar e descansar.
Ainda sobre o show que fizemos, lembro que fui prá frente do palco e uma garota me puxou pela bainha da calça e perguntou (gritando, devido ao volume do som):
— Onde vocês estão hospedados?
Aí eu respondi, meio sem pensar:
— Na casa do Zé Bombeiro!!
A guria ficou meio sem entender nada. E até acho que ela pensou que eu estivesse tirando sarro da cara dela…
Valeu…

4 Respostas to “Na época da Banda Habeas Almas”

  1. luiz Says:

    Cara! Eu fui neste Show junto com meu irmão! E olha a coincidência. Nos compramos uma bateria do Alfeu ( Acho que era uma caramuru,vermelha) E formamos a 1ª banda de rock de Santa rita 2º distrito,(hoje Nova Santa Rita). Isso foi mais ou menos 86,87 e tocamos na feira do livro. O nome da minha banda era Eco & Vultos e tocávamos músicas proprias e alguns covers do legião. Um abraço!

  2. Itamar Tavares Says:

    ” Pelas ruas sobre sombras, enfrente aos muros dos quintais, nossos sonhos são pegadas que o tempo desfaz.”

    Show de bola, grande letra!!!!!

    Itamar Tavares, comprador da bateria caramuru do Alfeu.

    Um abraço!!!!!

  3. Nixon.Bernardi Borba Silva Says:

    Ainda me lembro da banda e da rádio que os lançaram, e era muito bom ouvi-los e agora onde estão vocês e. Pretende voltar um grande abraço a todos vocês…


Deixe um comentário

