Morre o piloto de Rally Colin McRae

O ex-campeão do mundo de ralis, Colin McRae, morreu aos 39 anos neste sábado (15.09.2007) quando o helicoptero que pilotava caiu a menos de um Km de sua casa na Escócia.

O aparelho incendiou-se ao tocar o solo morrendo todos seus ocupantes incluindo o filho do piloto de 5 anos. De acordo com jornal britânico The Times, que cita o agente do piloto, na altura do voo a visibilidade era boa ainda que as condições atmosféricas não fossem as melhores. Acrescentou ser normal Colin estar ao comando do aparelho. No momento as autoridades ainda não sabem quais foram as causas do acidente.

McRae foi o primeiro piloto britânico a conquistar o título de Campeão Mundial de Ralis em 1995, tendo conquistado 25 vitórias em campeonatos e subido ao pódio 42 vezes. Também é o piloto mais novo a se sagrar campeão (com 27 anos) .
A maestria com que pilotava inspirou inclusive o game Colin McRae Rally, cuja versão de demonstração pode ser baixada AQUI.

Imagens do game Colin McRae Rally 2005

Junto com os momentos de glória, a trajetória de McRae foi marcada por muitos acidentes que lhe resultou no apelido Colin “McCrash”. Nascido em 5 de Agosto de 1968, sendo campeão com apenas 13 anos de idade num campeonato escolar de motocross na escócia.

Campeão britânico de ralis em 1991 e em 1992 quando venceu todas as provas. Em 1995 venceu o mundial pela Subaru.
Colin Mc Rae, que deixou as competições de rali em 2004, tinha dois filhos Hollie de 9 anos e Johnny, que morreu com ele no acidente.

O site oficial do piloto está com um fundo preto em sinal de luto pela sua morte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: